Pular para o conteúdo principal

Eu sou Artista.


-A vida é uma maravilha mesmo.
Numa hora temos toda a certeza do mundo, noutra não sabemos mais de nada.
Confiamos cegamente, depois percebemos que foi perda de tempo confiar. E tudo recomeça diferente, mas recomeça.
Nesta deliciosa e bela viagem que embarcamos com uma passagem, um bilhete somente de ida e sem volta, é gratificante.
Aqui encontramos tudo e de todo tipo.


Eu sou Artista.

Tenho alma de artista.
Canto para dar mansidão,alegria, amor, e até a minha voz quando fala, é para dar força: O elixir dos sofrimentos.
Mas isso não é coisa para modismos.
Eu ficarei calada e darei a minha Arte em silêncio.
No meu silêncio cego os barulhentos de forma suave e abrupta também.
Eles precisam rir e chorar com a minha Arte, achá-la ridícula e perfeita.
O que se tornou moda, também, foi os trapezistas dos sexos.
Copiam gemidos dos gemidos, torções das torções, mas o Artista de fato, é impermeável ‘as aflições e perfeccionismos dos praticantes da destruição do belo.
É impermeável ‘as palavras, resiste ao tempo.
Maleável, se molda 'as mudanças de todos os mundos.



Um olhar do Artista, move muitos mundos desconhecidos a quem o ouve, olha, toca e com este convive.
A Arte é o jardim do Paraíso e lenço que seca as lágrimas de todos os sofrimentos, pois dele entende bem, nasceu do sofrimento.

A Arte do Artista ampara e dá solidez 'a pureza que perdeu o encanto para os afoitos.
Sacia a  fome da ganância que ganhou a corôa da supremacia no mundo moderno.
A Arte acaricia a cabeça da fragilidade que se tornou a vilã dos mocinhos e o tesouro dos bandidos.
A arte é criminosa, pois rouba e arrebenta as portas de todos que a absorvem. E uma vez criminosa nunca deixará de sê-lo.

A Arte do Artista não teme a morte.
Na Arte, eu como Artista, cometi crimes, e nem deixarei de cometê-los.
Eles se acometeram de mim e nem sei se me abandonarão um dia.
Sei de algo: A Arte me ensinou a ser só, nada mais eu sei sem ela.
Vi que com a beleza da Arte o Artista que ouve esta voz, está crucificado com este crescimento interno sem fim que desce até as raízes mais profundas, e que apertam os nossos corações,  e nos expõem a nossa nudez.

A Arte no Artista o emudece e moi as palavras e pensamentos, nos amassa e nos deixa bem maleáveis, com o que sobra, nos verte pela boca o líquido que dela mesma dá: a pura Arte
A Arte por si só se basta. Silencia e dá o próprio curso.


Os Artistas exalam poesia em tudo o que fazem e se movem.
A Arte dá coragem e ensina a ser uno nos seus caminhos espinhosos.

Como o ser humano da atualidade é muto afoito e apressado, as premissas e preliminares deixaram de ser importante e passaram a ceder sem graça a aberrações.
Na Arte, a prece do dia a dia é a bem aventurança necessária para adoçar a aridez dos pastos do pensamento cansado.
A impessoalidade dos sentimentos instala-se e gera a busca dos sentidos em outros lugares e formas, no espírito do artista tudo pode e tudo flui.
O pobre humano moderno busca novo “sentir”, banaliza o tempo e desdenha do ignorante e sábio. O moderninho crê que sem a Arte terá um saber. A Arte sabe deste saber ilusório.
A Arte é o melhor saber para o artista, ela não desvia, e se desvia é para dar mais Arte ‘a uma cabeça erguida.

O Artista doa com sua arte o estranho do que é estranho.
Sobrevive aos racionais e ponderados, ela não escraviza feito os que tentam aprisionar o tempo manipulando-o, e sim, busca o mais imediato, mais veloz e o que dá mais resultado,.
A Arte pode ser lenta também, mas quando é veloz é feroz e descomunal. Ela não chama, se apodera do que encontra pela frente. 
O Artista é assim, asas silenciosas que envolvem. O Artista é a Arte que despedaça em sussurros todos os alicerces dos racionais e da praticidade da terra. 

O Artista é a personificação da Arte em vida e em morte.

Tenho dito
Namastê.
T.S.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O autor

Um dia, eu estava sentada na calçada da minha casa em Codajás, e um amigo que estudava com meus irmão mais velhos aproximou-se e veio jogar conversa fora. Sempre gostei de diálogos longos que mexessem a minha cabeça revirando meu cérebro. Esse amigo era esse tipo de prosa. No meio da conversa ele lança umas frases meio soltas e sem nexo, o tom quase gritando e exasperado.  Quem passasse pela frente da minha casa, olhando de longe, a conversa mais parecia um palanque para a vida dele ou um bate-boca. Disse: " Eu quero falar sobre a repetição da vida. Sobre a minha confissão, fantasia, imaginação...  Um caso que não é autoral. Eu apresento agora a distorção de histórias vividas ao meu lado, um plágio de dores, um exorcista de destinos. Inúmeros personagens abandonados pelo meio do caminho.  Um perturbação repleta de ausência, negligência, mais outro caso não autoral. Em cada olhar dirigido a mim, cada corpo que se apresentava, pareciam páginas reviradas e repletas de episód...

2024- afinal, finais!

2024- afinal, finais! Ano findando, tudo indo, tudo caminhando.  O que foi plantado vai fluindo e o que foi colhido, investindo e desfrutando. Agora seguimos adubando e replantando, para novamente criar, planejar e renascer.  Em meio a todo esse processo nasceram aprendizados com reflexões, inúmeros agradecimentos e outro tanto de promessas cumpridas, esquecidas e ainda aquelas que foram deletadas e até as que foram transferidas para um próximo ano.  Resta-nos uma certeza repleta de firmeza, com atitudes precisas e a força de boas vibrações. O 2024 também foi cheio de novidades, desafios com velhas e novas amizades, grandes parcerias e excelentes oportunidades. Foi um ano também com perdas irreparáveis, ganhos significativos e novos caminhos até então não sonhado e trilhado. Caminhos que foram se cruzando, desbravados. Estradas foram retomadas grandes parcerias certas foram firmadas e aplicadas. Um ano de contratos e proteção. Foi um ano onde a Amazônia contou a história ...

Ser Artista

O que é ser artista? Eu tenho algo em mim Que não foi parido ou inventado. Nasceu com raízes profundas e tem vida própria. Se move em todas as direções, não tem rota. Algo que acorda, não dorme.  É feito panela de pressão E com um rosário de ideias incontáveis, não se acanha diante do não. Dizem que ser artista é não se vangloriar quando a dificuldade vai embora. É um permanecer consciente da privação que molda diferenças cria belos e grandes aberrações. Ser artista é não ter medo do que nos acomete e nem do espelho. É sorrir e vestir a provocação saber que, o que sobra, são olhares de indiferença, assombro, "pertencimento" ou admiração. Como forma de blindagem da palavra, atitude e emoções ser artista é ser autêntico e não adotar a prática do fingimento e da imitação. Ser artista é ser demasiadamente humano, cientista, inventor, divinal e estar presente em todas as dimensões e planos. É não ser puritano e sentir a pureza mais profunda do plano divino e h...