Pular para o conteúdo principal

Sobreiranidade do Ser



P.S.: - Nossa! Como eu curto ser esta matéria em movimento!
Vamos lá, meus queridos.
Mais uma ginástica da Saúde Mental.
Hoje a minha postagem, mais uma vez, vai para este grande e delicioso ser chamado humano.
A ginástica da 
"Saúde T.S."
Vamos?


“Nobre Príncipe! Nobre Príncipe, quem se torna um príncipe pelo favor do povo deve manter sua estima... Não há regra que possa ser estabelecida, razão pela qual não insistirei sobre o assunto. Preciso,porém, de grandes contribuições e numerosos soldados.” O Príncipe- Maquiavel


A "vontade" é a verdadeira matriz do pensar humano. 
Somente por meio desta (vontade) que amamos, odiamos, vivemos e matamos em todo o nosso trajeto, repetidas vezes, e sem parar. É isso mesmo, meus amigos.

Quando neste sistema de exercício e disciplina do objetivo e objeto que é ser excelência em vida, o homem seguramente avança e evolui. Em nenhum momento, repito, nenhum momento, não podemos nos afastar deste estudo sistêmico: o EU.

As estratégias utilizadas são mais profundamente sentidas quando as utilizamos em nós mesmos. Torna-se um Mantra diário e constante.
Ou seja, a repetição leva a perfeição em observar cada detalhe de si e seja no que for.
Para viver neste mundo temos que ter habilidades das quais adquirimos neste processo de auto-observar.
E estas somente se dão por meio da prática deste exercício: Conhecer a si, a mente.

Conhecer as nossas habilidades é se tornar o seu Rei e não Príncipe. É ser Rainha e Soberana.
Estas majestades que encontramos em nós, em cada departamento da nossa incrível psique surge de uma forma relaxante quando as descobrimos.
Com a dor, a maior das maiores sessações, reside o grande e verdadeiro aprendizado do Humano.

As mentiras detectadas e adaptadas aos corpos, sempre se encontram no processo da vida, por isso as verdades aparecem mais cedo ou mais tarde em nossa cara da forma que são- CRUAS. Tem que ter estômago pra aceitá-las sem se autodestruir. Siga firme na disciplina e não perca o foco.: o EU.
Apreciamos a verdade porque sabemos o que é mentira e manipulação. Mais cedo ou mais tarde tudo vem a tona.

----------- E o que é Verdade de fato?
-----------Como fazer que este processo seja uma ação que possa nos influenciar negativamente ou não?

Neste grande picadeiro chamado Vida, sabemos que a família, também, compõe este circo gigantesco de "ajustes". E é lá que poderemos saber quem é quem neste grande ato circense do viver.
A recusa em sair de dentro dos casulos mentais faz do homem moderno um robot.
Enfraquecido, ele se aloja em seus confortos aparentes, seja familiar, amizade, toda espécie de relação que o ampare e o retire do enfrentamento deste encontro com o EU e o faça enfraquecer nesta busca deliciosa rumo ao seu verdadeiro encontro: A permissão de ser sua natureza. O animal humano natural.


O homem moderno é estudado por muitos pensadores. Quem me dera eu fosse uma destas cabeças pensantes, mas como não o sou, utilizo-me do que tenho, a minha cabeça.
Esta, independente, individual e indivisível, pensa e decidiu por meio da observação, avaliar, moderar, soltar, liberar, ferrar a própria cabeça e ir ao encontro desta aqui , como já afirmei certa vez que "decidi não ser mulher e me tornei humana"
A arte do observar me oferta o processo do homem moderno x humano do século XXI.
Nesta abertura para desmascarar e desmistificar este humano de hoje existe tamanhas desestruturações. Nossa mãe, quanta urgência em querer buscar e possuir. Parece uma ejaculação precoce em atitudes. Cruz credo!
O “mercado de fora” oferta tantas oportunidades para tanto que as relações “familiares” perdem base e forma, transformando assim, o homem do século XXI em inconstantes, fúteis em sua maioria, descartáveis e recorrentes em conflitos.
Brigas, controle, acusações, liberdade exagerada, ausência de diálogo,acusações, omissões, impaciência, intolerância, vitimização, desequilíbrios que fazem do dia a dia ser uma realidade neste grande picadeiro que é a “família” do século da tecnologia. Ma isso é bom também.

Se não houver a mesma precisão da disciplina que criaram as culturas do minimalismos, dos detalhes e da observação, este caos (agora do externo) que sempre beira a humanidade, a guerra de sempre, implodirá de dentro de si e de casa. Ou seja, uma implosão em massa, como já ocorre em algumas sociedades atualmente.
A reforma política que tem que ocorrer na sociedade brasileira e em países que não praticam, cultuam o “minimalismo”, "a disciplina do pensar" neste século, não somente economicamente estão fadados 'a servidão de quem é o pratica, de quem é disciplinado, como também, a anulação de suas potências em todas as vertentes.

Pense bem.
Observe em casa.
Em volta.
Em si.

É, meus caros seguidores.

Mesmo assim: países, populações que são assoladas desta forma, por uma tirania aparente ou não,  e vivenciadas no dia a dia,  sempre emergem em grandes nações futuras.
Cabe a cada um, nós mesmos, fazer do dia a dia o seu quartel general. A sua fortaleza diária.

“O orai e vigiai” é um mantra constante. 
Ore-se e vigie-se.
Esta é minha saúde.
A saúde do corpo e da mente.
O exercício do observar.
Pratique. 
Causa independência. 
Garanto.
Este é o meu jeito T.S. de Ser.
Vamos?

Gratitude.


T.S.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O autor

Um dia, eu estava sentada na calçada da minha casa em Codajás, e um amigo que estudava com meus irmão mais velhos aproximou-se e veio jogar conversa fora. Sempre gostei de diálogos longos que mexessem a minha cabeça revirando meu cérebro. Esse amigo era esse tipo de prosa. No meio da conversa ele lança umas frases meio soltas e sem nexo, o tom quase gritando e exasperado.  Quem passasse pela frente da minha casa, olhando de longe, a conversa mais parecia um palanque para a vida dele ou um bate-boca. Disse: " Eu quero falar sobre a repetição da vida. Sobre a minha confissão, fantasia, imaginação...  Um caso que não é autoral. Eu apresento agora a distorção de histórias vividas ao meu lado, um plágio de dores, um exorcista de destinos. Inúmeros personagens abandonados pelo meio do caminho.  Um perturbação repleta de ausência, negligência, mais outro caso não autoral. Em cada olhar dirigido a mim, cada corpo que se apresentava, pareciam páginas reviradas e repletas de episód...

2024- afinal, finais!

2024- afinal, finais! Ano findando, tudo indo, tudo caminhando.  O que foi plantado vai fluindo e o que foi colhido, investindo e desfrutando. Agora seguimos adubando e replantando, para novamente criar, planejar e renascer.  Em meio a todo esse processo nasceram aprendizados com reflexões, inúmeros agradecimentos e outro tanto de promessas cumpridas, esquecidas e ainda aquelas que foram deletadas e até as que foram transferidas para um próximo ano.  Resta-nos uma certeza repleta de firmeza, com atitudes precisas e a força de boas vibrações. O 2024 também foi cheio de novidades, desafios com velhas e novas amizades, grandes parcerias e excelentes oportunidades. Foi um ano também com perdas irreparáveis, ganhos significativos e novos caminhos até então não sonhado e trilhado. Caminhos que foram se cruzando, desbravados. Estradas foram retomadas grandes parcerias certas foram firmadas e aplicadas. Um ano de contratos e proteção. Foi um ano onde a Amazônia contou a história ...

Ser Artista

O que é ser artista? Eu tenho algo em mim Que não foi parido ou inventado. Nasceu com raízes profundas e tem vida própria. Se move em todas as direções, não tem rota. Algo que acorda, não dorme.  É feito panela de pressão E com um rosário de ideias incontáveis, não se acanha diante do não. Dizem que ser artista é não se vangloriar quando a dificuldade vai embora. É um permanecer consciente da privação que molda diferenças cria belos e grandes aberrações. Ser artista é não ter medo do que nos acomete e nem do espelho. É sorrir e vestir a provocação saber que, o que sobra, são olhares de indiferença, assombro, "pertencimento" ou admiração. Como forma de blindagem da palavra, atitude e emoções ser artista é ser autêntico e não adotar a prática do fingimento e da imitação. Ser artista é ser demasiadamente humano, cientista, inventor, divinal e estar presente em todas as dimensões e planos. É não ser puritano e sentir a pureza mais profunda do plano divino e h...