Pular para o conteúdo principal

UMA AMAZONIDA NO JAPÃO






Quem está de malas prontas para embarcar no dia 21 de Abril e fazer seu primeiro evento internacional, é a radialista e apresentadora Tatiana Sobreira, que fará parte da produção de um grande show dividido em 06 dias em Tokyo no Japão além, da gravação de um documentário sobre a Bossa Nova no exterior.
O evento é em continuidade a comemoração ao cinqüentenário da Bossa Nova, que desde 2007, vem sendo produzido no Brasil e no mundo inteiro em comemoração a data, relembrando os consagrados nomes da música brasileira e seus seguidores.
Os Shows iniciam a partir do dia 26 de Abril em umas das casas de Jazz mais importantes do mundo, Blue Note, que abre suas portas para receber Oscar Castro Neves, figura importante da Bossa Nova no mundo com o show intitulado “Brazilian Songs & Stories- A Bossa Nova Celebration” com Marco Bosco, Paulo Calasans, Marcelo Mariano e Participações especiais de Airto Moreira e Leila Pinheiro culminado na gravação de um cd ao vivo. (link do evento http://www.bluenote.co.jp/jp/sp/274.html )

A Bossa Nova ritmo, genuinamente brasileiro, consagrado há mais de 50 anos, também, no mercado internacional continua influenciando vários artistas do mundo da música em pleno século XXI. Alguns álbuns foram lançados somente no mercado Japonês, a exemplo da cantora brasileira Sônia Rosa que em 1971 lança seu primeiro álbum no Japão e logo de cara vendeu mais de 2 milhões de cópias, consagrando a primeira brasileira que mais produziu álbuns no Japão, totalizando 32, que culminaram em uma carreira consolidada em terras asiáticas e 2007 com o lançamento simultaneamente no Brasil, seu último álbum (Brasil/Japão) “Sônia Rosa, Depois do nosso tempo” produzido pelo percussionista brasileiro Marco Bosco, com participações de César Camargo Mariano, Ivan Lins, do próprio Marco Bosco, Oscar Castro Neves, Romero Lubambo e Dj Tarol. A mesma história de sucesso se dá com a também brasileira paulistana radicada em Tokyo, Lisa Ono, que desde 1989 laçou seu primeiro álbum tornando-se a pop star do momento no segmento. Além de 11 álbuns lançados, Lisa tem um selo, Nanã que divulga a música brasileira no Japão. Toda essa movimentação musical é a prova viva que, a verve brasileira sempre permanecerá em ascensão no mundo inteiro.
Em seu primeiro evento internacional Tatiana, afirma que, através desta oportunidade, não somente os profissionais da área de eventos, mas os da área de comunicação em geral irão poder ter uma grande abertura para atuarem de forma variada em suas respectivas profissões. Ressalta também que o mercado Amazonense, é e sempre será uma grande vitrine em todas as áreas da cultura e do entretenimento. Afirma ainda, que levará consigo a certeza que bons ventos começaram a soprar vindo de várias partes do mundo, e que trabalhar com estas companhias é somente o inicio e que outros projetos sobre a Amazônia, até o mês de Outubro, prometem sacudir o mercado local, Nacional e Internacional.

As empresas responsáveis pelo evento são as: Brastel ( http://www.brastel.com/ ), empresa que se consolidou no mercado mundial em telefonia internacional/internet, e da companhia Tupiniquim Intertainment( http://www.tupiniquim.jp/ ) que atua em eventos, produção cultural, selo musical, editora livros, tudo em 7 países, e ainda com o grande evento de cinema brasileiro que promove no Japão (http://www.cinemabrasil.info/fcb2005/CinemaBrasil/tupi/tupi_por.html ).
A importância de mais uma cabocla em eventos internacionais demonstra que a Amazônia se tornou um grande investimento em todos os segmentos, a prova disto é a de que, desde dezembro a Cia. Delta Airlines passou a ter vôos diários de Tokyo à Manaus.

Para Tatiana, “o nosso País lá fora tem mais cara de “Brasil” do que possamos imaginar, com valorização do profissional e devidamente remunerados para executar nossos trabalhos”. A Radialista, diz ainda, “que deixará a imprensa local abastecida sobre todas as movimentações deste e de outros eventos sobre a Amazônia em terras estrangeiras e em terras brasileiras”.
Assessoria: Érika Lima (092) 81474222

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O autor

Um dia, eu estava sentada na calçada da minha casa em Codajás, e um amigo que estudava com meus irmão mais velhos aproximou-se e veio jogar conversa fora. Sempre gostei de diálogos longos que mexessem a minha cabeça revirando meu cérebro. Esse amigo era esse tipo de prosa. No meio da conversa ele lança umas frases meio soltas e sem nexo, o tom quase gritando e exasperado.  Quem passasse pela frente da minha casa, olhando de longe, a conversa mais parecia um palanque para a vida dele ou um bate-boca. Disse: " Eu quero falar sobre a repetição da vida. Sobre a minha confissão, fantasia, imaginação...  Um caso que não é autoral. Eu apresento agora a distorção de histórias vividas ao meu lado, um plágio de dores, um exorcista de destinos. Inúmeros personagens abandonados pelo meio do caminho.  Um perturbação repleta de ausência, negligência, mais outro caso não autoral. Em cada olhar dirigido a mim, cada corpo que se apresentava, pareciam páginas reviradas e repletas de episód...

2024- afinal, finais!

2024- afinal, finais! Ano findando, tudo indo, tudo caminhando.  O que foi plantado vai fluindo e o que foi colhido, investindo e desfrutando. Agora seguimos adubando e replantando, para novamente criar, planejar e renascer.  Em meio a todo esse processo nasceram aprendizados com reflexões, inúmeros agradecimentos e outro tanto de promessas cumpridas, esquecidas e ainda aquelas que foram deletadas e até as que foram transferidas para um próximo ano.  Resta-nos uma certeza repleta de firmeza, com atitudes precisas e a força de boas vibrações. O 2024 também foi cheio de novidades, desafios com velhas e novas amizades, grandes parcerias e excelentes oportunidades. Foi um ano também com perdas irreparáveis, ganhos significativos e novos caminhos até então não sonhado e trilhado. Caminhos que foram se cruzando, desbravados. Estradas foram retomadas grandes parcerias certas foram firmadas e aplicadas. Um ano de contratos e proteção. Foi um ano onde a Amazônia contou a história ...

Ser Artista

O que é ser artista? Eu tenho algo em mim Que não foi parido ou inventado. Nasceu com raízes profundas e tem vida própria. Se move em todas as direções, não tem rota. Algo que acorda, não dorme.  É feito panela de pressão E com um rosário de ideias incontáveis, não se acanha diante do não. Dizem que ser artista é não se vangloriar quando a dificuldade vai embora. É um permanecer consciente da privação que molda diferenças cria belos e grandes aberrações. Ser artista é não ter medo do que nos acomete e nem do espelho. É sorrir e vestir a provocação saber que, o que sobra, são olhares de indiferença, assombro, "pertencimento" ou admiração. Como forma de blindagem da palavra, atitude e emoções ser artista é ser autêntico e não adotar a prática do fingimento e da imitação. Ser artista é ser demasiadamente humano, cientista, inventor, divinal e estar presente em todas as dimensões e planos. É não ser puritano e sentir a pureza mais profunda do plano divino e h...